Imagem de destaque do post Como a biodocumentoscopia pode proteger suas vendas durante a Black Friday

Como a biodocumentoscopia pode proteger suas vendas durante a Black Friday

Entenda como a biodocumentoscopia pode te ajudar a prevenir a perda de rentabilidade durante a Black Friday

A Black Friday, última sexta-feira do mês de novembro, pode ser uma das maiores oportunidades de venda do seu negócio durante o calendário comercial. Porém, tanto para clientes como para lojas, é importante estar com o alerta ligado para evitar possíveis golpes ou fraudes na Black Friday. Uma ferramenta que pode ser decisivo na hora de te ajudar a prevenir a perda de renda durante esse período de vendas é a biodocumentoscopia.

Neste artigo, vamos te explicar como essa ferramenta da Inteligência Artificial, pode te ajudar a prevenir a perda de lucro não somente na Black Friday, mas durante o ano inteiro.

Como evitar que sua Black Friday se torne uma grande dor de cabeça

Para o lojista, ser vítima de uma fraude durante a Black Friday pode significar uma grande perda de rentabilidade, já que neste período o valor total das compras é maior, devido às promoções e incentivos para que a venda seja fechada com o carrinho cheio.

O tempo é um fator crucial nesse momento: aprovação de crédito sem atrapalhar o cliente pode ser decisivo na escolha da compra. Mas como ter a certeza de que você está facilitando a experiência de seus clientes ao mesmo tempo que cuida da sua segurança financeira? O que, na teoria, deveria ser uma data de lucro, pode tornar-se um verdadeiro pesadelo.

Desde o início da pandemia, com um volume cada vez maior de vendas online, as fraudes digitais também têm crescido exponencialmente. Segundo dados de uma pesquisa realizada por uma empresa de crédito, o número de tentativas de golpes por falsificação no Brasil em 2020 ultrapassou a faixa de 370 mil. Esse número representa um aumento de mais de 270% em comparação com 2019.

Como a biodocumentoscopia pode te ajudar a acelerar suas vendas e prevenir-se contra fraudes

Possuir um bom sistema de segurança que faça a análise dos dados de seus clientes é uma das principais soluções para evitar fraudes durante a Black Friday. Grande parte dos golpes digitais envolve a adulteração dos documentos de identificação do cliente. Neste tipo de prevenção**, a biodocumentoscopia é uma ferramenta muito importante para evitar esse tipo de falsificação.**

Na biodocumentoscopia, a imagem do documento é comparada com a própria foto do cliente. Em caso de análise de crédito em que é necessário que uma imagem seja enviada, o sistema autentica os usuários por reconhecimento facial, comparando a foto da selfie com a foto do documento, para confirmar que se trata da mesma pessoa.

A Acertpix possui a combinação de mais de duas décadas de expertise em análise de documentos e verificação digital via sistemas de Inteligência Artificial.

No Brasil, cada Estado possui regras e padrões diferentes em cada RG e Carteira de Motorista, podendo gerar desinformação entre a validação dos documentos. O sistema utilizado pela Acertpix é o mais ágil e completo do mercado, pois analisa mais de 3 mil regras documentais de todo o Brasil. Esse conjunto é compilado em uma série de algoritmos proprietários de Inteligência Artificial, capazes de mapear padrões de todos os estados brasileiros. Tudo isso em apenas 26 segundos.

Esteja preparado para lucrar e evitar perda de renda com golpes e ações fraudulentas durante a Black Friday! Entre em contato conosco.