Logo Acertpix

Biodocumentoscopia: trazendo ainda mais segurança para seu processo antifraude.

banner você sabe pra que serve a Biodocumentoscopia

Saiba como melhorar a sua camada de segurança com analises adicionais a documentoscopia.

Com o aumento exponencial das fraudes no mercado digital, a preocupação com a fraude e os impactos negativos no negócios estão maiores. Nesse contexto, a tecnologia é uma poderosa aliada para garantir uma camada segura e precisa contra fraudes. A documentoscopia, ciência forense que se dedica à análise e validação de documentos, já muito conhecida e utilizada no mercado ganha uma importante aliada também já conhecida no dia a dia corporativo: A inteligencia artifical.

As duas forças somadas resultam em um novo tipo de análise ainda mais seguro: a biodocumentoscopia (bio + documentoscopia). Ou seja, além de todas análises forenses já feitas nos documentos de idenficação é possível validar se aquela pessoa é a pessoa do documento.

E não para por aí, a Inteligencia artifical também permite, a partir de Machine e Depp Learning, fazer essas anáises de forma rápida (segundos), confiavel (98,5%) e precisa.

Como funciona a biodocumentoscopia

Enviando a documentação necessária e, quase sempre, uma foto em estilo selfie portando uma identificação, já é possível realizar uma verificação documentoscópica. E esse é o momento de destaque da biodocumentoscopia.

A biodocumentoscopia consiste na validação da identidade facial de uma pessoa, comparando uma imagem enviada do rosto com a foto do documento de identificação. Imagine quando você inicia um cadastro em um aplicativo bancário ou de prestação de serviços, e ele pede que você envie uma selfie sua segurando o seu documento. A biodocumentoscopia avalia se a pessoa da foto é a verdadeira dona do documento.

Veja alguns setores que estão utilizando se beneficiando dessa poderosa ferramenta.

  • Bancos
  • Fintechs
  • Locadores de Carro
  • Transporte de Aplicativo
  • Aeroportos
  • Governos

Digitalizar os processos de segurança e verificação da sua empresa podem evitar enormes prejuízos relacionados à fraude. Atualmente, os principais fatores ligados a esse tipo de golpe são a adulteração da foto do portador, dados no documento de identificação e a impressão de documentos falsos. Portanto, contratar uma empresa especializada neste tipo de serviço pode garantir a perda de lucro e investimentos por conta da baixa segurança digital de sua empresa.

Estamos no mercado a mais de 20 anos, eliminando as partes com fraudes. Entre em contato conosco e conheça mais sobre o sistema de análise de documentos mais rápido, seguro e preciso do mercado brasileiro.

Fale com a gente!